Unindo a voz de dois jovens cantores negros, ligados ao samba, bossa nova e MPB, o espetáculo "Nos Chama Ébanos" exalta a importância do povo negro, e de sua voz, na música brasileira. Luiz Pié e Vidal Assis trazem na pele a mesma ancestralidade que os ritmos da nossa música, que tem raízes profundas na África. O repertório inclui nomes como Djavan, Jorge Ben, Arlindo Cruz, Caetano Veloso e outros compositores que também trazem a negritude em seus ritmos e canções. Luiz e Vidal recebem os convidados Altay Veloso e Áurea Martins no palco.

O show também é um esforço de representatividade, mesmo que simbólica, do povo negro brasileiro. Mesmo constituindo mais da metade da população, por diversas vezes não se vê representado em igual proporção nos veículos de comunicação, nos meios de produção intelectual e nos cenários de cultura e entretenimento.

Luiz Pié, 30 anos, é cantor de MPB e bossa nova. Após o lançamento de seu disco “Memória Afetiva”, produzido por Roberto Menescal e com participação de Milton Nascimento, Pié levou sua música pelo mundo, se apresentando em países como Japão, Indonésia, Cingapura e França.

Vidal Assis, 33 anos, é cantor ligado ao samba e à MPB, além de ser compositor de talento da nova geração da música popular brasileira. Seu disco “Álbum de Retratos” (2017) obteve duas indicações do 28º Prêmio da Música Brasileira, o mais importante prêmio de música do país, nas categorias de Artista Revelação e Melhor Cantor de MPB.

SERVIÇO
Luiz Pié e Vidal Assis – Palco Aberto
Data: 15 de agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 19h
Ingresso: R$50 (a inteira) - Ingressos
Classificação indicativa: Livre
Teatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói


Tags:






Publicado em 2019-08-15

Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 25 de setembro
João Tostes e Vinícius Vivas levam o Ukulele para o Municipal Sexta-feira, 27 de setembro
Grupo Papel Crepon leva 'Cinderela' para o palco do Municipal 28 e 29 de setembro
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...