Baseado na visão do malabarismo que descarta o interesse estritamente espetacular em proveito do desafio dramático e poético, o Cirque Bang Bang, em 'Post', se concentra na relação com o outro, com o espaço e o tempo. O espetáculo acontece no Teatro Municipal de Niterói, no sábado dia 24 de maio de 2014, às 18h.

O espetáculo envolve dois seres humanos em um ambiente vazio como dois sobreviventes da humanidade agarrados em suas bolas e tendo um ao outro para sobreviver. Trata-se de um malabarismo minimalista que tenta esgotar a relação com o tempo, é uma poesia trágica de tirar o fôlego. O duo ascende através a prisma do malabarismo, todas as facetas de uma relação entre um homem e uma mulher: atração, sedução, fusão, dependência e solidão...

Seguindo uma visão do malabarismo que descarta o interesse estritamente espetacular em proveito do desafio dramático e poético, POST confronta dois seres humanos, no meio do vácuo, como dois sobreviventes da humanidade que se agarram às bolas e ao outro para subsistir. Uma relação com vibrações melancólicas exaltada por um potente som pós-rock, entre comunhão abstrata e melodrama sensível.

Post concentra-se na relação com o outro, com o espaço e o tempo, explorando deslocamentos, verticalidade, apoios, impedimento, resistência, e fala do humano, da sua irremediável solidão e, ao mesmo tempo, da interdependência entre homens. Quando os dois começam o malabarismo, assim como se mergulha de uma ponte de 15m, a respiração curta, o olho escrutado, a mão elétrica, surge a linguagem comum, a necessidade do outro, e forja-se esta relação estranha, entre obsessão e cumplicidade, uma vital (fatal?) dependência.


Serviço

Cirque Bang Bang em Post
Data: Sábado, 24 de maio de 2014
Horário: 18h
Ingresso: R$ 20,00
Duração mínima: 00 minutos.
Classificação etária: 10 anos

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de novembro, nº 35, Centro, Niterói-RJ
Tel.: (21) 2620-1624

Tags:






Publicado em 12/04/2014

Sala Carlos Couto apresenta mostra sobre 'La Belle Époque' De 10 de julho a 25 de setembro
João Tostes e Vinícius Vivas levam o Ukulele para o Municipal Sexta-feira, 27 de setembro
Grupo Papel Crepon leva 'Cinderela' para o palco do Municipal 28 e 29 de setembro
Lenda 'Itapuca' no palco do Teatro Municipal João Caetano Leia mais ...
Com fotos de Magno Mesquita, Niterói é tema de mostra na Carlos Couto Leia mais ...
Santa Thereza: Niterói enfim ganhou um teatro à sua altura MEMÓRIA
Clube Dramático Assis Pacheco estreia no Theatro Municipal Leia mais ...
A Grande Reforma do Theatro Municipal, em 1966 Segunda-feira, 02 de maio de 1966
Salvem o Theatro Santa Thereza Leia mais ...