O Museu Janete Costa de Arte Popular convida para a exposição "Sim, Aceito", um casamento que acontece até setembro, nas instalações do museu. Noivos, noivas, padrinhos e madrinhas, os padres e santos estarão presentes para essa celebração de dois amores em um só, a união de duas pessoas que simboliza laços sociais e afetos coletivos.

Com curadoria de Jorge Mendes, a exposição conta com obras vindas do Vale do Jequitinhonha, região de Minas Gerais que, quase nordeste, é o local onde acontece a união de dois biomas, cerrado e caatinga. A arte produzida lá é a celebração de duas culturas que já quase se tornam uma só. Com grandes talentos artísticos, apesar da escassez de recursos, os artistas do Vale transformam o pouco que tem em belíssimas obras, e as artistas são maioria.

As festas juninas também são elemento importante na exposição. "Sim, Aceito" ressalta e homenageia a importância dessas festas por todo o Brasil, mas principalmente no nordeste e norte do país. É impossível pensar em cultura popular brasileira sem lembrar das comemorações de meio de ano, com fogueiras, comidas e o acontecimento central da festa, o casamento.

Com "Sim, Aceito", o Museu Janete Costa de Arte Popular reafirma o compromisso com a arte popular, respondendo ao amor, à alegria e à diversidade um sonoro Sim, Aceito.



SERVIÇO
Sim, Aceito
Data: de 23 de maio a 02 de setembro de 2018
Horário: Terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre


Museu Janete Costa de Arte Popular
Rua Presidente Domiciano, 178, Ingá, Niterói


Tags:






Publicado em 01/05/2018

Museu Janete Costa promove arte popular para crianças Sábado, 21 de setembro
"O bicho tá pegando" debate a crise ambiental no Janete Costa De 05 de junho a 20 de outubro
Obras de Maria Puppim Buzanovsky Leia mais ...
Obra de Jorge Brito Leia mais ...
Obras de Jaime Nicola de Oliveira Leia mais ...
Obra de Bia Araújo Leia mais ...
Obra de Jéssica Morais Leia mais ...
Obra de Letícia Simões Leia mais ...
Obras de Antonio Jader Pereira dos Santos Leia mais ...